Adulto Ney? Tite elogia o atacante Neymar: "amadureceu bastante"

Treinador da seleção falou sobre o craque brasileiro em entrevista à FIFA

Foto: Lance!
Tite

O técnico da Seleção Brasileira, Tite , elogiou o atacante Neymarque essa semana adotou medidas especiais para se recuperar rapidamente da contusão e poder jogar contra o Barcelona na Champions League

Em declarações ao site oficial da FIFA, o treinador apontou que Neymar "amadureceu bastante" desde os tempos em que jogava no Barça, "aumentando o seu arsenal" no Paris Saint-Germain, apesar das muitas lesões que já sofreu desde que chegou ao Parc des Princes.

"Neymar amadureceu bastante. Antes, quando estava no Barcelona e nos seus primeiros tempos na Seleção, era um jogador que jogava mais nas alas, que marcava gols, tinha ritmo, finta e que apostava em jogadas individuais. Agora expandiu a zona em que joga, mas continua a ser um goleador e a criar jogadas para os companheiros. É agora aquilo que podemos chamar de 'arco e flecha', porque pode preparar as jogadas e finalizá-las. Neymar aumentou o seu arsenal", frisou Tite.

No Barcelona, onde chegou em 2013 saindo do Santos por 57 milhões de euros, Neymar formou um tridente ofensivo com Lionel Messi e Luis Suarez, chegando a conquistar a Champions Campeões. Ao todo marcou 105 gols e deu 76 assistências em 186 jogos.

No PSG soma 103 jogos no conjunto de todas as competições e já marcou 83 gols e deu 47 assistências, contabilizando nove troféus pelo emblema parisiense, ainda que a conquista da Liga dos Campeões lhe tenha escapado na temporada passada, com a derrota em Lisboa, frente ao Bayern.

O time francês pagou, em 2017, a soma recorde de 222 milhões de euros para contratar Neymar do Barça e o jogador segue como sendo um dos melhores jogadores do mundo.