Lateral elogia Neymar e ex-Flamengo e quer volta à Seleção Brasileira

Emerson, que vive bom momento no Betis, quer ser lembrado por Tite

Foto: Lance!
Emerson Royal

O lateral-direito Emerson Royal , com passagem pela seleção brasileira e vivendo um grande momento no Real Betis , da Espanha , concedeu uma entrevista para a TV oficial do clube e falou sobre diversos assuntos, entre eles, da qualidade de jogadores como Neymar e Vinícius Jr , ex- Flamengo .

"O Ney é um jogador que vejo desde pequeno. Não tenho uma relação constante com ele, mas sempre vejo como ele joga, transmitindo alegria e jogando futebol, adoro isso - aprendi uns dribles com ele. Dribladores no futebol de hoje são poucos, é uma coisa muito difícil, driblar não é fácil. E hoje, como o futebol é, com times compactados, você dribla um ou dois, chega o terceiro e o Ney consegue driblar. O Vinícius Júnior também tem essas características de jogadores muito técnicos", analisou Emerson.

O lateral aproveitou para abordar sobre uma volta à seleção e fez elogios ao técnico Tite. "No Brasil temos muitos jogadores bons, mas sei que tenho nível para estar lá (na seleção). Preciso fazer tudo aos poucos, e vou chegar lá. O técnico é muito bom, com caráter. Como uma pessoa espetacular, ele ensina muitas coisas. Tenho uma relação muito boa com o Neymar, com o Thiago Silva, e todos falam muito bem do treinador. Para mim, foi uma honra trabalhar com ele", disse

Vale lembrar que Emerson chegou a ser convocado, mas jogou pouco e acabou perdendo espaço. Mesmo assim, o defensor não joga a toalha e deseja voltar a vestir a Amarelinha. "Claro, sempre vejo a imagem da minha estreia, às vezes coloco o vídeo em casa. Muitos jovens foram convocados para a Seleção, mas não jogaram. Eu fui, consegui estrear com o time principal, o que é um sonho de criança, mas quero trabalhar para estar lá mais vezes e reviver esse momento", afirmou o atleta.

Para retornar aos selecionados por Tite,  o jogador conta com o bom momento vivido no Betis. Depois de começar mal a temporada, o time comandado pelo técnico Manuel Pellegrini reagiu e atualmente ocupa o sétimo lugar na LaLiga, brigando por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. 

Desde que chegou ao Real Betis, Emerson fez 64 jogos, marcou cinco gols, deu oito assistências e é um dos principais laterais-direitos da atual edição da LaLiga. Antes de defender o clube da Andaluzia, o jogador atuou no Atlético-MG.