Lateral italiano luta pela vida após choque elétrico e queda de quatro metros

Jogador foi titular do Verona no ano passado e dava seus primeiros passos na profissão

Foto: Reprodução
Andrea Gresele

Andrea Gresele, lateral do Verona, time da primeira divisão da Itália, está internado em estado grave após sofrer uma queda de quatro metros no último sábado. O acidente ocorreu após ele, de apenas 18 anos, sofrer um forte choque elétrico na estação de metrô Porta Vescovo, no nordeste daquele país.

Segundo as investigações, o jogador estava com amigos quando subiu em um dos vagões, mas encostou em um fio de alta tensão e teve uma forte descarga elétrica, que o fez cair, tendo vértebras fraturadas e um edema cerebral. 

De acordo com o último boletim médico, Gresele foi operado na segunda-feira e está em estado crítico e sob cuidados intensivos. "Estamos ao seu lado, seus entes queridos e aqueles que, como nós, te amamos", escreveu o Verona em seu Twitter. O rival local Chievo também falou sobre o ocorrido. "Vamos, Andrea! Estamos perto de você neste momento tão difícil, vença o seu jogo mais importante!"

Ainda no início de carreira, o lateral vive o seu melhor momento, tanto que já teve sua primeira oportunidade como titular na atual temporada, em um jogo da Copa da Itália, contra o Cagliari, em novembro passado.

Atualmente, o Verona ocupa a nona posição da tabela de classificação do Italiano, com 30 pontos. O Milan lidera com 49.