Jogadores da base brilham e Flamengo bate Junior com tranquilidade

Thuler e Lincoln marcam e ajudam Rubro-Negro a construir vitória por 3 a 1; Bruno Henrique também deixou o dele

Flamengo x Junior
Foto: Reprodução/Twitter Conmebol
Flamengo x Junior

A fase do Flamengo é tão boa que, mesmo quando decide poupar para focar no Brasileiro, ainda consegue dar show na Libertadores . A vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla , no Maracanã, foi um recado para a América do Sul: será preciso muito futebol para desbancar o atual campeão. Cumprindo com o seu objetivo inicial, o Rubro-Negro garantiu a liderança do Grupo A e a terceira melhor classificação geral do torneio.


Agora, o Flamengo aguarda o sorteio que define o adversário das oitavas de final, que será realizado em 24 de outubro. Os confrontos desta fase serão disputados nos dias 24 e 26 de novembro, para os jogos de ida, e 1º e 3 de dezembro, para os da volta.

Mesmo recheado de reservas e com a cabeça no Internacional, adversário do próximo domingo, o Flamengo conseguiu ser dominante e intenso durante os 90 minutos. Pelos lados, vencia na velocidade. Pelo meio, precisava de poucos toques na bola para sair na cara do gol.

Tanto que, com apenas 15 minutos, Renê já havia cruzado para Vitinho explodir o travessão. Na sequência, o camisa 11 cobrou escanteio para Léo Pereira desviar e Thuler abrir o placar. Uma goleada só não foi construída ainda no primeiro tempo porque o goleiro Vieira fez uma série de boas defesas.

O goleiro do Junior só não impediu Lincoln, que aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique — novamente aproveitando a fragilidade colombiana pelas laterais — para marcar o segundo.

Na segunda etapa, o ritmo foi de treino. Nesta desatenção, o Junior descontou com Teo Gutierrez, após belo contra-ataque. Mas o Flamengo respondeu na sequência com Bruno Henrique, que subiu mais que a defesa para mostrar quem sairia do Maracanã com a vitória. Melhor para o líder do grupo.