Neymar
O Dia
Neymar

O brasileiro Neymar não terá uma semana fácil. Apesar de ajudar o PSG a vencer no Campeonato Francês, no último final de semana, o jogador sofreu uma lesão durante a partida contra o Rems, que terminou 2 a 0.

Como o julgamento marcado para essa quarta-feira, quando será avaliado o caso envolvendo o atacante e o zagueiro espanhol Álvaro González, protagonistas de  supostos insultos homofóbicos e raciais na partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille , Neymar pode ter feito seu último jogo pelo campeonato francês no ano.

Isso porque, o Comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França pode aplicar uma sanção para os dois atletas que chegaria até 10 jogos. Mesmo se punido, porém, a pena só passaria a valer a partir da sétima rodada, assim, o jogador estaria liberado para a sua "despedida", na sexta-feira, contra o Angers. 

Entretanto, com a lesão na panturrilha, o jogador virou dúvida. Nesta terça-feira, o ex-jogador do Barcelona passará por testes que determinarão a verdadeira extensão da lesão e se o brasileiro será realmente desfalque. 

Com a vitória de domingo, o PSG venceu seu terceiro jogo na temporada 2020/21 da Ligue 1. Após um começo de campeonato complicado, o time de Thomas Tuchel encontrou seu jogo e tenta voltar a disputar o título nacional. Apesar da vitória, o técnico do PSG se mostrou insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, que está na sétima colocação atualmente.

Sobrou até para Neymar. Tuchel afirmou que sua intenção era usar o brasileiro de 'camisa 10', mas ele trabalhou atuando como um 'camisa 8'.

"Ele trabalhou muito defensivamente no primeiro tempo. Eu queria que ele jogasse como um 10, mas ele jogou como um 8. Isso não o impediu de ter um ótimo jogo. No geral tivemos um bom primeiro tempo. Criamos muitas chances, mas perdemos outras tantas. Temos que matar o jogo depois de 20 minutos, deveria ter sido 3 ou 4 a 0. Eu não estou contente com o segundo tempo, não foi sério, agressivo e intenso o suficiente", explicou Tuchel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!