O volante espanhol Thiago Alcântara , brasileiro naturalizado espanhol, se despediu dos torcedores do Bayern de Munique com um vídeo emocionante e se prepara para se apresentar ao Liverpool , campeão da Premier League .

Nele, o jogador afirma que a sua decisão de se mudar para o Liverpool tem razões puramente desportivas e que o clube bávaro será sempre a sua casa.

"Aqui aprendi a amar a tradição. Experimentei momentos fantásticos nesta cidade e na Allianz Arena. Com minha família bávara, que me tratou muito bem e me quis em cada segundo. Minha decisão de sair é puramente pela razão esportiva como jogador de futebol. Quero novos desafios para me desenvolver ainda mais. Bavária será para sempre a minha casa. Obrigado, Bayern!”, apontou.

O volante, que chegou ao clube em 2013, diz que tomou a decisão mais difícil de sua carreira esportiva depois de sete anos de crescimento, de triunfos e momentos difíceis na Alemanha. 

"Tomei a decisão mais difícil da minha carreira. Encerro um capítulo neste maravilhoso clube que me fez crescer como jogador durante sete anos. Vitórias, glória e também tempos difíceis, mas o que me deixa com mais orgulho é que cheguei a Munique como um jogador jovem, cheio de sonhos, e agora saio completamente satisfeito com o clube, a história e a cultura”, afirmou.

"Mia san mia", acrescenta, repetindo o lema central do clube que, em dialeto bávaro, significa algo como "somos nós".

Para contratar o meio-campista, o Liverpool vai desembolsar 20 milhões de libras (R$ 135 milhões), além de um bônus de 5 milhões de libras (R$ 33 milhões), dependendo do desempenho do time na Liga dos Campeões da  Europa.Thiago Alcântara vai assinar um contrato por quatro temporadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!