neymar
PSG - Paris Saint-Germain/Divulgação
Neymar busca título da Champions League e prêmio de melhor do mundo

A edição impressa e digital deste domingo do 'New York Times' destaca a mudança de comportamento de Neymar, que lidera o PSG contra o Bayern de Munique, às 16h (de Brasília), na decisão da Champions League . O jornal falou sobre como os memes de 'adulto Neymar', que tomaram as redes sociais refletem o novo estágio da carreira do brasileiro:

"Há anos Neymar é conhecido no Brasil como 'menino', o menino. A princípio foi admiração, apelido adquirido enquanto era superastro em construção no Santos. Posteriormente, o sentido mudou: referia-se à ideia de que Neymar, mimado por seu pai/agente e mimado por seus treinadores e seus clubes, vivia uma espécie de puberdade permanente, estilo de vida descrito pelo jornalista Diego Torres como o de 'adolescente em férias de verão perpétuas'", escreve o jornalista Rory Smith.

Smith mostra que o jogador mantém suas características, como as brincadeiras no mundo digital, a corrente pelo moicano, e as músicas que continua ouvindo em sua caixa de som na chega aos estádios. Mas conta passagens que mostram como o brasileiro assumiu a posição de líder do milionário PSG, até então conhecido como um lugar de estrelas, mas sem união:

"Há uma renovada seriedade em relação a Neymar. No hotel do clube, antes do jogo de volta contra o Dortmund, em março, foi o brasileiro quem se encarregou de reunir a equipe, de ajudar a formar uma frente unida após a derrota na primeira partida".

    Veja Também

      Mostrar mais