Cristiano Ronaldo pede e Juventus oferece brasileiros por Benzema

A Juventus quer uma troca envolvendo Douglas Costa e Alex Sandro

Benzema e Ronaldo no Real Madrid
Foto: Denis Doyle/Getty Images
Benzema e Ronaldo no Real Madrid

Os brasileiros Douglas Costa e Alex Sandro , que não estão nos planos de Pirlo ,  podem estar a caminho do Real Madrid para a próxima temporada.

De acordo com o Calciomercato, Cristiano Ronaldo teria solicitado a direção da Juventus que tentasse a contratação do francês Karim Benzema, do Real Madrid .

Diante do pedido, os italianos teriam, segundo a publicação, colocado na mesa uma primeira proposta, que envolveria os dois brasileiros, numa troca que não envolveria montantes em dinheiro. Em um primeiro momento, porém, a oferta não agradou aos merengues, deixando as negociações num impasse.

Formado no Lyon, Benzema assinou pelo Real Madrid em 2009, no mesmo ano que Cristiano Ronaldo chegou à capital espanhola. Pelos merengues fez 249 gols em 513 partidas.

Douglas Costa custou 46 milhões de euros (R$ 294 milhões na cotação atual), entre o empréstimo e a compra, porém, uma série de contusões atrapalharam a sua passagem na Itália. Nas últimas três temporadas, ele não esteve presente em 43 partidas. O número é alto, considerando que a liga local conta com 36 jogos.

Já o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex- Athletico-PR, Santos e Porto , vinha se destacando, até se machucar no retorno pós-pandemia.