Malcom com a taça
Instagram
Malcom com a taça

Levantar a taça de campeão é um momento único para qualquer jogador, porém, os atletas do Zenit , time da Rússia, deixaram a situação ainda mais marcante.

Campeão com três rodadas de antecedência do campeonato russo, o Zenit garantiu outro troféu neste sábado: o da Copa da Rússia . A conquista veio após vencer por 1 a 0 o Khimki,  em Ecaterimburgo. O único gol do jogo foi marcado por Dzyuba, que converteu um pênalti no final da partida.

Porém, a cena mais marcante ficou para a celebração. Animados, os jogadores do Zenit se empolgaram e deixaram o troféu cair no gramado. A taça, toda feita de cristal, quebrou, deixando os atletas sem reação.

Esta é a quinta conquista do Zenit na história da Copa da Rússia. A última vez tinha sido em 2016. O clube é o terceiro maior campeão da competição, atrás do Lokomotiv Moscou, com oito taças, e do CSKA Moscou, que tem sete troféus.

Ao final da partida, o brasileiro Douglas Santos, companheiro de Malcom, ex-Corinthians, na equipe, falou sobre a conquista. "O jogo foi muito equilibrado, disputado lance a lance. Conseguimos criar as melhores oportunidades, mas apenas no final saiu o gol. Gritar duas vezes "é campeão" logo em minha temporada de estreia aqui na Rússia é muito mais do que eu poderia esperar. Estou muito feliz", disse.

Veja o vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!