Willian com a camisa do Arsenal
Divulgação
Willian com a camisa do Arsenal

Depois de monitorar o brasileiro nos últimos meses, agora é oficial . O inglês Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Willian , revelado pelo Corinthians e que ganhou destaque pelo Chelsea e também pela seleção brasileira .

O jogador assinou um vínculo de três anos com o clube inglês e irá vestir a camisa 12 no novo time, depois de sete anos defendendo o Chelsea. No Arsenal, o brasileiro terá um salário por semana de cerca de 100 mil libras (cerca de R$ 700 mil com a cotação atual).

"É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós", declarou o técnico Mikel Arteta.

Com a camisa do Chelsea, Willian disputou 339 jogos e marcou 63 gols. Na última temporada, ele esteve em campo 47 vezes e fez 11 gols e mais nove assistências. Pela equie, tem dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Willian foi revelado pelo Corinthians, mas ficou pouco tempo no time do Parque São Jorge. Em 2007 foi negociado com o Shaktar Donetsk , da Ucrânia, depois foi vendido ao Anzhi, da Rússia e chegou ao Chelsea. 

    Veja Também

      Mostrar mais