Sheffield Football Club
Reprodução
Sheffield Football Club, o primeiro time de futebol do mundo, pode fechar as portas durante a pandemia

O impacto do novo coronavírus (Sars-CoV-2) causou a suspensão da presença de torcedores nos estádios. Segundo a Federação Inglesa de Futebol, os valores pagos aos times da Copa da Inglaterra serão cortados pela metade, afetando particularmente as equipes menores, em categorias semiprofissionais e amadoras.

A Copa da Inglaterra, conhecida como FA Cup, conta com a participação de 737 equipes. Nas etapas extra-preliminares da competição, as equipes vencedoras embolsam 2,2 mil libras, enquanto o time derrotado leva 750 libras. Neste ano, os valores foram cortados para apenas 1,1 mil e 325 libras, respectivamente.

O protocolo causou polêmica, uma vez que clubes da terceira e quarta divisão lutam para que as portas continuem abertas após a pandemia. Sendo ela o berço do futebol no mundo, a Inglaterra é cheia de equipes tradicionais e centenárias que atuam nas divisões regionais.

Um dos melhores exemplos entre as equipes importantes afetadas pela pandemia é o Sheffield Football Club. Fundado em 1857, é o primeiro time de futebol do mundo. Atualmente, disputam a Northern Premier League Division One East, que seria equivalente a um campeonato estadual amador no Brasil. 

    Veja Também

      Mostrar mais