Esperado no Rio de Janeiro nesta segunda, por volta das 5 horas (de Brasília), quando o voo aterrissará na Cidade Maravilhosa, o novo técnico do Flamengo , Domènec Torrent , que já tem data e hora para ser apresentado , já definiu os membros de sua comissão.

Ao todo, serão quatro nomes, número inferior aos sete que Jorge Jesus tinha quando comandava a equipe. O último profissional confirmado foi o preparador físico Julian Jimenez, que tem passagens por clubes da Europa como Espanyol, Racing Santander, Gent e Steaua Bucareste. Ele dividirá a função com Roberto Oliveira, profissional permanente do Rubro-Negro.

Ele não era a primeira opção de Torrent. O catalão convidou Francesc Cos, que trabalhou com ele no New York City, dos Estados Unidos, mas, o profisisonal não aceitou.

Com a confirmação do último nome, a comissão técnica contratada terá, além de Torrent e Jimenez, Jordi Guerrero, como auxiliar técnico; e Jordi Gris, como analista de desempenho. Torrent também gostaria de incluir um preparador de goleiros nessa lista, porém, aceitou manter um nome de confiança do clube.

Gris foi olheiro das categorias de base do sub-12 ao sub-23 do Barcelona. Posteriormente, foi convidado para fazer parte da comissão de Pep Guardiola no Barcelona B. Ex-jogador, ele deixou o recentemente o Chennai City FC, da Índia, para acompanhar Torrent nos Estados Unidos.

Já Guerrero estava a caminho do Qingdao Huanghai, da China, para seguir como auxiliar-técnico de Pablo Machín, porém, aceitou a proposta do Flamengo.

Ao todo, sete portugueses deixaram o clube após a saída de Jorge Jesus para o Benfica, que perdeu o título para o Porto neste sábado , e quatro espanhóis foram contratados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!