Aguero sofre lesão no joelho e deve ser operado em Barcelona

Jogador atuou apenas 45 minutos na vitória do Manchester City diante do Burnley

Sergio Agüero deve ser operado novamente
Foto: Twitter/Reprodução
Sergio Agüero deve ser operado novamente

A semana não começou somente com boas notícias para o Manchester City . Apesar da vitória por 5 a 0 diante do Burnley, nesta segunda-feira, a equipe viu o astro do time, Sérgio Aguero , deixar o campo machucado, ainda no primeiro tempo da partida.

Nesta terça-feira, o pai do  argentino afirmou que o atacante deve ser operado ainda essa semana, em Barcelona .

Apesar da preocupação de se tratar de uma lesão no ligamento do joelho , em entrevista, Leonel Del Castillo, apontou que o caso pode ser um problema no menisco, o que abriria a chance do atacante atuar no retorno da Liga dos Campeões, prevista para agosto.

“O joelho dele ficou preso. Já o estava doendo na semana. São os meniscos”, disse o pais, durante uma entrevista à Rádio La Red, onde acrescentou que nesta terça-feira farão uma ressonância e lá verão a gravidade. “Eles calculam que na quinta ou sexta-feira o operariam em Barcelona”, aponta.

Vale lembrar que Agüero já teve que se submeter a uma cirurgia antes da Copa do Mundo de 2018 para resolver problemas no menisco do joelho esquerdo, o mesmo que agora é afetado. Naquela época, ele foi operado pelo Dr. Cugat e sua equipe, à qual ele poderia recorrer agora.

“Ele (Aguero) diz que é o menisco, porque, se fosse uma lesão mais séria, o joelho dançaria. Os médicos sabiam que isso poderia acontecer com ele a qualquer momento. Ele quer operar rapidamente agora para ver se chega ao jogo da Liga dos Campeões ”, acrescentou o pai.

Na entrevista ao final da partida contra o Burnley, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola , não se mostrava tão otimista em relação a lesão do seu artilheiro. “Não parece bom. Ele sentiu algo no joelho. Vamos ver amanhã. Vamos ver o que ele tem. Ele está com dores no joelho. O médico vai analisar, mas não parece bom”, falou.