O RB Leipzig se desculpou após tirar um grupo de japoneses do estádio durante jogo contra o Bayer Leverkusen, no domingo, devido a preocupação com o coronavírus.

Leia também: Ações da Fórmula 1 caem US$ 300 milhões por conta do coronavíru

Torcedores são retirados de estádio por conta de coronavírus
Reprodução/Instagram
Torcedores são retirados de estádio por conta de coronavírus


O clube disse que seus fiscais foram orientados a realizar "checagens ampliadas em grupos de pessoas de áreas de risco em potencial", seguindo as recomendações do Instituto Robert Koch para controle do coronavírus .

Você viu?

"Infelizmente, neste caso específico, devido à grande incerteza que existe atualmente em nosso país sobre esse tópico, foi cometido um erro na interpretação das recomendações para nossos convidados japoneses", afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira.

"Gostaríamos e precisamos pedir desculpas por esse erro neste momento. Gostaríamos de compensar o que aconteceu e já estamos tentando entrar em contato com as pessoas envolvidas e convidá-las para o próximo jogo em casa."

Leia também: Presidente da Fifa não garante realização da Eurocopa 2020

O Leipzig não deu mais detalhes do incidente, mas a agência de notícias DPA informou que um grupo de cerca de 20 visitantes japoneses foi instruído a sair cerca de 10 minutos após o início do confronto.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!