Em entrevista ao canal do Youtube Pilhado, Pelé foi questionado sobre quem seria o melhor jogador de futebol da atualidade. Como já esperado, a resposta para a pergunta se afunilou entre duas opções: Cristiano Ronaldo e Messi. Mas o Rei do Futebol não ficou em cima do muro, e escolheu o português.

Leia também: Irmão mais novo de Pelé, Zoca morre aos 77 anos, vítima de câncer

Pelé
Reprodução
Pelé


— Hoje, o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, apesar de que não se deve esquecer do Messi . Mas o Cristiano é mais estável e o Messi não é um goleador — disse Pelé .

Você viu?

Leia também: Pelé avalia peso de título do Palmeiras em 1951: "Não é Mundial"

Ele explicou que prefere Ronaldo por causa do seu faro de gol apurado, mas admite que a esolha não é fácil, pelo fato de que o esporte é muito "nivelado" hoje em dia.

No entanto, Pelé não quis colocar os dois atacantes como seus sucessores diretos para o "trono do futebol". O ídolo admitiu que ambos possuem qualidades, mas fez questão de mencionar outros nomes que vieram antes deles.

— Se houve jogadores melhores que eles? É uma pergunta difícil de responder. Não podemos esquecer de Zico, Ronaldinho ou Ronaldo. Na Europa, de Beckenbauer, Cruyff… Não é minha culpa, mas acredito que eu era melhor que eles, porque comparam todos comigo — disse ele, que ainda brincou: — Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica. Só vai ter um Pelé .

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!