Chama olímpica
Erika Shimamoto/Tokyo 2020
Chama olímpica

O presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, pediu nesta segunda-feira ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o adiamento dos Jogo Olímpicos de Tóquio-2020 devido à pandemia de coronavírus, em uma carta a que a agência AFP teve acesso.

Leia também: COI dá quatro semanas de prazo para decidir sobre Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Iniciar os Jogos em 24 de julho como está previsto não é “nem factível nem desejável”, escreveu Coe na carta, que foi escrita antes da reunião que o COI celebrou no domingo.

No site da IAAF, a entidade agradece as discussões com o COI sobre o adiamento dos Jogos de 2020 e informa que transmitiu ao órgão máximo do esporte olímpico o desejo de atletas e autoridades das modalidades, todos em acordo sobre datas alternativas.

Leia também: Em comunicado oficial, COB pede o adiamento das Olimpíadas para 2021

O Comitê Olímpico Internacional não bateu o martelo sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 . Após reunião para discutir a pandemia do novo coronavírus, neste domingo, a entidade estabeleceu um prazo de mais quatro semanas para tomar uma decisão. Também enfatizou que um possível cancelamento "não está na agenda".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!