Coronavírus mata técnico de clube espanhol

Francisco Garcia, técnico das categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, morreu no último domingo (15)

O técnico Francisco Garcia, de 21 anos, que comandava um time das categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, morreu neste domingo vítima de coronavírus. O jovem estava internado em um hospital em Málaga e testou positivo para o COVID-19 na semana passada.

Leia também: Flamengo aguarda resultado de testes para coronavírus com apreensão

Técnico de 21 anos morreu após ser infectado
Foto: Reprodução/Instagram
Técnico de 21 anos morreu após ser infectado


Segundo o jornal espanhol "Marca", Francisco era um paciente oncológico, que já tratou ou ainda tratava um câncer. Por isso, ele pertencia ao chamado grupo de risco. O técnico se tornou a sétima morte confirmada na região da Andaluzia, onde fica a cidade de Málaga.

Você viu?

Por meio das redes sociais, o Atlético Portada Alta prestou sua homenagem.

“Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, escreveu em nota.

Leia também: Bolsonaro critica paralisação de jogos pela CBF: 'Parte para o histerismo'

Na semana passada, o Campeonato Espanhol foi suspenso por duas rodadas como medida preventiva contra a pandemia. O elenco do time principal do Real Madrid se encontra em quarentena, depois que um jogador de basquete do clube foi diagnosticado com o vírus.