O GP de Bahrain será o primeiro evento da Fórmula 1 a se realizado com portões fechados
AP Photo/Luca Bruno
O GP de Bahrain será o primeiro evento da Fórmula 1 a se realizado com portões fechados

Lance

A organização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo (8) que a edição deste ano, marcada para o próximo dia 22 de março no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, será disputado com portões fechados.

Leia também: Os atletas que se destacam em outras áreas além de suas modalidades

Será a primeira vez na história da  Fórmula 1  que a modalidade terá uma prova sem público, em decisão que se dá por conta do surto de coronavírus que atinge especialmente a Ásia.

“Após consultarmos nossos parceiros internacionais e o Grupo de Trabalho de Saúde Nacional do Reino, o Bahrein tomou a decisão de realizar o Grande Prêmio do Bahrein de 2020 com portões fechados”, disse a organização da prova, através de comunicado, admitindo que a corrida só será disputada em respeito aos patrocinadores.

Você viu?

“Como uma nação que recebe a F1, equilibrar o bem-estar dos fãs e o público nas corridas é uma tremenda responsabilidade. Em virtude do  surto global de COVID-19 , levando em conta um evento esportivo de grandes proporções, aberto ao público e que permite milhares de turistas estrangeiros e fãs interagirem próximos, não seria correto realizar desta vez. Mas, para evitar prejuízos ao esporte e seus patrocinadores, a corrida será apenas um evento televisivo”, seguiu a nota.

“As ações tomadas anteriormente pelo Bahrein para prevenir, identificar e isolar casos de indivíduos com COVID-19 têm sido bem-sucedidas até o momento. Para isso, foram necessárias medidas rápidas e proativas, identificando os afetados pelo vírus, com a maioria dos casos relacionados a pessoas que entraram no país viajando por via aérea”, explicou o comunicado.

“Medidas agressivas de distanciamento social aumentaram a efetividade na prevenção da doença, algo que claramente seria impossível de manter caso a corrida fosse realizada como o planejado. Sabemos que muitos ficarão desapontados com a notícia, especialmente os que planejavam viajar para o evento, que se consolidou no calendário da F1, mas a segurança permanece sendo nossa prioridade”, completou a nota.

Leia também: Após audiência, Ronaldinho Gaúcho permanecerá preso no Paraguai

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 , marcado para o próximo final de semana (15 de março), está confirmado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!