Lance

Guerrero marcou o gol da vitória colorada sobre o Tolima
Reprodução/Twitter Conmebol
Guerrero marcou o gol da vitória colorada sobre o Tolima

Jogando em clima de festa no Beira-Rio com mais de 35 mil torcedores, o Internacional assegurou o resultado que precisava no tempo normal contra o Tolima e, por 1 a 0, carimbou o passaporte para a chave E da Copa Libertadores onde já estavam América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.

ROTEIRO REPETIDO

Da mesma forma que já aconteceu em território colombiano, o Tolima não se atirou ao ataque de maneira irresponsável, pelo contrário. A responsabilidade de tomar as rédeas da partida em alimentar o volume de jogo era total do time Colorado que, esbarrando na falta de velocidade em sua movimentação, abusava das bolas aéreas e via a equipe Vinotinto se segurar na defesa. Por muitas vezes, aliás, até com certa propriedade.

AFIM DE APRONTAR

Se sentindo um pouco mais à vontade com o ritmo que o jogo se encaminhava, depois dos 30 minutos os colombianos ousaram mais no posicionamento das suas linhas ofensivas e chegaram a assustar bastante. Francisco Rodríguez bateu com força de fora da área vendo Marcelo Lomba fazer incrível intervenção além de Andrey Estupiñán, cara a cara com Lomba, viu o arqueiro do Inter fazer incrível defesa usando o pé esquerdo.

DE TANTO INSISTIR... VEIO À FORRA

Apesar de não ter um desempenho que agradasse do ponto de vista técnico, a persistência da equipe anfitriã era notável e acabou prevalecendo já nos minutos finais em muitos graças a genialidade e oportunismo dos "gringos" D'Alessandro e Guerrero. Após grande lance pelo lado direito de ataque com dois dribles na marcação, o 10 do Inter cruzou rasteiro e Paolo tocou rasteiro pro gol vazio. Explosão da torcida no Gigante da Beira-Rio!

ELEMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

A etapa complementar mostrava um time colombiano que, ainda mais necessitado de marcar para "voltar" a eliminatória, ia aos poucos se tornando o comandante das ações e viu o seu panorama se tornar ainda mais interessante. Aos 16 minutos, D'Ale, depois de uma solada em Robles no meio de campo, acabou levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

COM MUITA EMOÇÃO

O jogo, depois disso, se tornou bastante franco com o Tolima entendendo a importância de contar com um homem a mais nesse momento e trazendo um componente incrível de emoção extrema que foi constante. E foi com a bola rondando a área do Colorado bem como o time brasileiro apostando nos contra-ataques que a partida acabou para alívio e êxtase da torcida local. 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 TOLIMA

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 26/02/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
Público e renda: 35.117​ pessoas - R$ 1.452.590,00
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)?
Assistentes: Christian Lescano e Ricardo Baren (ambos EQU)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Rodinei, D'Alessandro, Marcos Guilherme (INT); Quiñónes, Banguero (TOL)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (INT)
Gols: Guerrero, aos 48'/2°T;

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Rodrigo Moledo, aos 47'/2°T), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Rodrigo Lindoso (Marcos Guilherme aos 39'/1°T), Edenílson, Boschilia (Johnny, aos 41'/2°T) e D'Alessandro; Guerrero Técnico: Eduardo Coudet.

TOLIMA: Montero; Castrillón, Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Ríos (Albornoz, aos 18'/2°T), Campaz e Estupiñán (Medina, aos 27/'2°T); Francisco Rodríguez (Jorge Ramos, aos 23'/2°T). Técnico: Hernán Torres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!