Salah e Mané marcam e Liverpool vence Sheffield por 2 a 0
Reprodução/Twitter Premier League
Salah e Mané marcam e Liverpool vence Sheffield por 2 a 0

Se um Opala Preto era a marca do assassino em 'A Próxima Vítima', telenovela marcante da década de 1990, no Campeonato Inglês desta temporada, uma certa camisa vermelha é o sinal do "crime". Nesta quinta-feira, em Anfield Road, o Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 0, gols de Salah e Mané, e com um jogo a menos, fica a 13 pontos do Leicester - segundo colocado.

Leia também: Barcelona deve concentrar forças para volta de Neymar já neste mês de janeiro

Está foi a 19ª vitória dos Reds em 20 jogos na Liga Inglesa 2019/2020. Com o resultado, o atual campeão europeu vai completar uma no sem perder na Premier League. A última derrota foi no dia 3 de janeiro de 2019, por 2 a 1 para o Manchester City. Ainda pelo Inglês, o Liverpool não perde em casa há 51 jogos, a segunda maior sequência de sua história.

Do outro lado, a derrota, 'nas contas' do técnico Chris Wilder, não deve abalar o Sheffield, que em oitavo, segue a surpreendente campanha na volta à elite.

PÉ NA PORTA!

Imparável, o Liverpool pulou a fase do 'flerte'. Logo aos três minutos, após lançamento longo de Van Dijk, Baldock escorregou e Robertson recebeu live na esquerda. O lateral, que de fraquinho não tem nada, cruzou na medida pra o egípcio completar para o gol: 1 a 0.

SALAH X HENDERSON

Confortável com o gol, o Liverpool envolveu o adversário e quase ampliou, novamente com o egípcio. Jordan Henderson cruzou, Salah pegou de primeira e goleiro do Sheffield, Dean Henderson (não se confunda), voou no ângulo esquerdo para fazer grande defesa. O duelo se repetiria no fim do primeiro tempo, e o defensor da meta dos visitantes levaria novamente a melhor.

NADANDO DE BRAÇADA

No segundo tempo, o confronto seguiu sob absoluto controle dos mandantes. O Liverpool rondava a área do Sheffiled, dono de uma das melhores defesas da Premier League, esperando chance para infiltrar. Salah, em cruzamento despretensioso, acertou a trave.

DUPLA INFERNAL

O segundo gol veio na base da insistência. Após contra-ataque, no melhor estilo 'red', Mané recebeu de Roberston, tabelou com o Salah e parou em grande defesa à queima roupa de Henderson. Mas o rebote ficou à feição para o camisa 10 senegalês, que só empurrou para as redes em seu 10º gol no campeonato e definiu o confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, clássico à vista. O Liverpool enfrenta o arquirrival Everton, às 13h, pela Copa da Inglaterra. Pelo Inglês, no dia 11 de janeiro (sábado), os Reds visitam o Tottenham, às 14h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!