Lewandowski em ação pelo Bayern contra o Chelsea
UEFA/DIVULGAÇÃO
Lewandowski em ação pelo Bayern contra o Chelsea

O atacante Robert Lewandowski sofreu uma fratura na tíbia da articulação do joelho esquerdo e ficará de fora do Bayern de Munique por quatro semanas. O polonês se lesionou no jogo desta terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas atuou os 90 minutos. O Bayern venceu o Chelsea por 3 a 0, em Londres, com um gol e duas assistências de Lewa.

A lesão só foi constatada nesta quarta-feira, no retorno dos bávaros à Alemanha. O médico do clube, Dr. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, examinou o camisa 9 e confirmou a necessidade do repouso do jogador.

Lewandowski ficará 10 dias com a perna imobilizada para só depois começar o processo de fisioterapia. O atacante não enfrentará o time inglês pelo jogo de volta das oitavas da Champions, no dia 18 de março. Além disso, o polonês também perderá mais quatro rodadas do Campeonato Alemão, além das quartas de final da Copa da Alemanha.

Artilheiro do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, Lewandowski já marcou 39 gols na temporada e só tem menos gols que Haaland no futebol europeu. O norueguês fez 40 gols, entre RB Salzburg e Borussia Dortmund.

    Leia tudo sobre: bayern de munique

    Veja Também

      Mostrar mais