Novo reforço do Barcelona se define como "técnico, forte e estudante do futebol"

Martin Braithwaite, de 28 anos, foi contratado junto ao Leganes
Foto: Twitter/Reprodução
Martin Braithwaite, novo atacante do Barcelona

O clube culé só conseguiu fazer a aquisição fora da janela de transferências pois obteve permissão junto à liga espanhola devido às baixas no setor ofensivo. 

Apesar do caráter emergencial do negócio, Braithwaite não chegou com discurso de coadjuvante. O jogador listou suas qualidades e garantiu que pode ser útil para o treinador Quique Setién na sequência da temporada. 

"Sou um jogador técnico, também físico. Sou muito rápido, forte e diria que minha melhor característica é a inteligência. Sou muito inteligente, um estudante do futebol. Sempre tento melhor meu futebol a cada dia. Meus movimentos vão ajudar muito a equipe. O principal é que sou um goleador e estou aqui para marcar", disse em declaração à Barça TV. 

Comovido, Braithwaite celebrou a oportunidade de jogar pelo atual campeão espanhol. 

"Estou muito emocionado. É um sonho de criança que se torna realidade. Todo mundo que joga futebol sonha com o Barcelona, e eu estou aqui", disse o atacante, que foi bastante claro quanto aos seu objetivo no novo clube.

"Ganhar títulos. É um clube com muita pressão e muitas expectativas. Estou aqui para ganhar todo o possível".

Além de brigar pelas principais competições, chegar ao Barcelona vem acompanhado de um bônus: dividir os vestiários com Lionel Messi, dono de seis Bolas de Ouro. O dinamarquês reverenciou o novo companheiro.

"Talvez seja o melhor jogador da história do futebol. É uma grande honra para mim poder jogar com ele. Vou poder dizer que joguei com Messi", finalizou. 

Martin Braithwaite, que também pode atuar como ponta, assinou até junho de 2024 com uma cláusula rescisória de 300 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão), valor acima das multas de rescisão de Luis Suárez e Ter Stergen, por exemplo. 

Braithwaite, de 28 anos, tem 1,80m, e antes de chegar à Espanha, passou por Bordeaux e Middlesborugh. Pela seleção dinamarquesa, tem 39 jogos, incluindo quatro na última Copa do Mundo. Na atual temporada, marcou oito gols em 27 jogos pelo Leganés, que briga contra o rebaixamento. 

O novo reforço deve estar à disposição do Barça para o jogo contra o Eibar, sábado, no Camp Nou, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2020-02-20/novo-reforco-do-barcelona-se-define-com-tecnico-forte-e-estudante-do-futebol.html