Lance

Deputado André Ventura (à esquerda) chama brasileiros de ignorantes
Reprodução
Deputado André Ventura (à esquerda) chama brasileiros de ignorantes

O caso de racismo da torcida do Vitória de Guimarães com o atacante Moussa Marega , do Porto, continua repercutindo pelo mundo e, principalmente, em Portugal. O deputado André Ventura, do partido CHEGA, participou de um programa da TVI, uma das principais emissoras do país, e fez críticas sobre os debates em torno do assunto.

Leia mais: Atacante do Porto comenta caso de racismo em jogo pela primeira vez

- Se fosse um outro jogador, branco, o que nós diríamos aqui hoje? Nós iríamos dizer que não foi racismo, porque não sabíamos... Podia ter sido ou podia não ter sido - disse André Ventura , que foi repreendido pelo jornalista português Miguel Sousa Tavares.

Você viu?

- Quando eles cantaram "oh Marega, vai pro car*****"... é diferente, todos os jogadores são insultados assim e os árbitros. Agora, quando ele é insultado especificamente por ser negro, aí é racismo. Você não pode dizer isso, é abstrato, é contra o racismo - afirmou Miguel.

André Ventura, que tem ligação com o partido político que defende causas como o fechamento das fronteiras de Portugal, criticou a hipocrisia política sobre o assunto. O deputado ainda fez críticas à imprensa e afirmou que os brasileiros são ignorantes.

- Se a Liga chegar à conclusão, se a Liga e as autoridades disserem que foi racismo, serei o primeiro a condenar. O que eu disse foi que essa hipocrisia política que fica em torno desse assunto, faz um drama para tirar proveitos políticos - disse André, que foi interrompido por Miguel.

- É do Ministério Público, é da PSP... É da imprensa italiana, francesa, espanhola, americana, brasileira... São todos hipócritas? - questionou o jornalista.

- Hoje a imprensa brasileira quando fala de Portugal sobre antissemitismo, racismo, aponta para mim. Não vamos falar de ignorantes , porque acho que não vale a pena falar de ignorantes. Vamos falar de Portugal, portugueses, século XXI - rebateu o deputado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!