David Ginola atuou com destaque no Newcastle
Arquivo iG
David Ginola atuou com destaque no Newcastle

David Ginola , ex-jogador francês que atualmente está com 53 anos de idade, relembrou o ataque cardíaco sofrido em 2016, quando tinha 49 anos, durante um jogo beneficente, admitindo que chegou a ficar literalmente morto por alguns minutos.

"Estive clinicamente morto por oito minutos. Não tinha pulso. Eu estava morto", contou em entrevista ao diário inglês The Sun .

Ginola engoliu a língua e parou de respirar. Os paramédicos chegaram de ambulância com um desfibrilador e a reanimação salvou a vida do ex-lateral, que jogou por grandes clubes da Europa, como PSG, da França, Tottenham, Aston Villa, Everton e Newcastle, todos da Inglaterra.

"Eu estava correndo de volta para a linha do meio de campo depois de marcar um gol quando meu coração parou e caí com o rosto no chão. Os outros jogadores pensaram que eu estava brincando, mas um amigo viu que eu realmente estava mal", disse.

Você viu?

David Ginola
Arquivo pessoal
David Ginola

"Engoli minha língua e meus amigos lutaram para tirá-la da garganta, mas meus dentes estavam apertando seus dedos. Não me lembro de nada daquele dia, mas me disseram que eu estava passando mal durante o jogo e até marcando gols".

"Meu amigo Frederic Mendy (também ex-jogador) foi vital, porque permitiu que o oxigênio chegasse ao meu cérebro e é a ele que devo agradecer por estar vivo hoje", finalizou David Ginola.

Além de defender grandes clubes da Europa, Ginola também atuou por cinco anos na seleção francesa, de 1990 a 1995, com 17 jogos disputados e três gols anotados. Em 2015, ele cogitou concorrer na eleição de presidência da Fifa, mas acabou desistindo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!