Euro 2020
Divulgação
Euro 2020

O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou nesta terça-feira (4) que um novo sistema tecnológico para tentar combater o racismo e brigas entre torcedores nos estádios será testado na Euro 2020 , que começará no dia 12 de junho.

O jogo de abertura da Eurocopa será entre Turquia e Itália, no Olímpico, em Roma. Na partida, válida pelo grupo A, a nova tecnologia já estará sendo testada.

Em uma audiência, Spadafora comentou que o sistema será experimentado "como um instrumento de ajuda à polícia" em possíveis novos casos de racismo e confusões dentro dos estádios.

Em 2019, alguns jogadores que atuam no futebol italiano, como Romelu Lukaku, Franck Kessié, Dalbert, Ronaldo Vieira, Kalidou Koulibaly e Mario Balotelli sofreram insultos raciais nos estádios. Já neste ano, o atacante do Brescia voltou a ser alvo de gritos discriminatórios.

O estádio Olímpico receberá quatro jogos durante a Eurocopa , sendo três da fase de grupos (todos da seleção italiana) e um outro das quartas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!