Preso por tráfico de drogas, campeão da Libertadores é extraditado para os EUA

Jhon Viáfara era titular do surpreendente Once Caldas, campeão da Libertadores de 2004 após eliminar o São Paulo na semifinal

Foto: El Pais/Reprodução
Jhon Viáfara está preso sob acusação de tráfico de drogas

O ex-meio-campista colombiano  Jhon Viáfara , preso em seu país desde março de 2019 por tráfico de drogas, será extraditado para os Estados Unidos, onde responderá por esse crime - ele teria levado entorpecentes do Texas para Bogotá, onde acabou sendo detido.

Viáfara era titular do surpreendente Once Caldas de 2004, campeão da Libertadores. Naquele ano, o time colombiano eliminou o São Paulo na semifinal e derrubou o poderoso Boca Juniors na grande decisão.

Inclusive, foi dele o gol do clube da Colômbia no segundo jogo da final, que terminou empatado por 1 a 1. Na Bombonera, no duelo de ida, o placar foi 0 a 0. O Once Caldas foi campeão nos pênaltis.

Foto: Arquivo
Jhon Viáfara em ação contra o Santos de Diego

Em entrevista recente ao canal  Win Sports + , Viáfara alegou inocência das acusações de tráfico.

"O que me preocupa é a verdade. Ninguém pode me dizer ou me acusar de algo que não fiz. Se eu fosse traficante, ficaria preocupado. Agora só estou preocupado com o bem-estar dos meus filhos. Se eu não trabalho, eles não comem. Um traficante de drogas teria grande riqueza, mas eu não sou rico", disse o ex-jogador de 41 anos de idade.

"Eu não conheço a justiça americana. Vou saber do que sou acusado, que evidência eles têm contra mim", completou.

Foto: Arquivo pessoal
Jhon Viáfara em foto com armas

Segundo as autoridades da Colômbia,  Viáfara , que se aposentou dos gramados em 2015, foi capturado com uma carga de mais de 2.500 kg de cocaína, avaliada em 28 milhões de dólares.

Além do Once Caldas , o ex-volante passou por clubes da Europa, como Portsmouth e Southampton, ambos da Inglaterra, e Real Sociedad, da Espanha. Ele também fez 43 jogos pela seleção colombiana, entre 2003 e 2010, com apenas um gol marcado