Lance

Philippe Coutinho foi apresentado pelo Bayern de Munique
Divulgação
Philippe Coutinho foi apresentado pelo Bayern de Munique

Um dia depois de desembarcar na Baviera, o meia Philippe Coutinho foi, finalmente, anunciado como novo reforço do Bayern de Munique. Nesta segunda-feira, o time alemão confirmou a contratação por empréstimo de uma temporada. O brasileiro, que realizou exames médicos no último domingo, recebeu a camisa 10 dos bávaros.

"Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe. Estou muito impressionado, quando olhei para as instalações aqui, são simplesmente fantásticas. Estou feliz por estar aqui", disse Coutinho após a apresentação.

Novo clube do brasileiro, o Bayern pagou 8,5 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Barcelona para ter Coutinho emprestado por uma temporada. Se quiser manter o jogador no elenco após o vínculo, o time alemão terá de desembolsar 120 milhões de euros (R$ 533 milhões). No Barcelona desde o início de 2018, o meia somou 75 partidas e marcou 21 gols.

"Estávamos há um tempo atrás de Philippe Coutinho. Estamos muito felizes de que sua contratação tenha sido realizada. Agradecemos ao Barcelona por permitir esta operação. Philippe é um jogador que com sua criatividade e excelente técnica reforçará nosso poder ofensivo", disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!