Messi só jogou no Barcelona a vida toda
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Messi só jogou no Barcelona a vida toda

Em entrevista ao diário inglês The Athletic , o ex-CEO do Manchester City , Garry Cook, relembrou uma história curiosa de quando ainda estava nos bastidores do clube inglês: uma proposta surreal (na época) de 70 milhões de libras ao Barcelona para contratar Lionel Messi .

Leia também: Imagem de Messi assistindo Messi na TV viraliza na web e vira meme; confira

Garry trabalhou no City entre 2008 e 2011, logo após a compra do clube inglês pelo fundo de investimento Abu Dhabi United Group, que é dono do Manchester City até hoje.

A confusão aconteceu com o então dono do clube Thaksin Shinawatra e seu então diretor Pairoj Piempongsant, por conta da palavra "messy", que significa "bagunça" em inglês. Isso em 2008.

"Pairoj Piempongsant estava ficando nervoso. O telefone estava na mesa, e ele estava falando com Paul Aldridge, que estava no West Ham nas contratações de Carlos Tevez e Javier Mascherano, e também fazia parte da rede do Thaksin", disse Cook.

"Então imagine a cena. Paul com seu sotaque de Londres: ‘Pairoj, você tem que me dizer o que estamos fazendo, está saindo de controle’. Pairoj estava deitado, recebendo massagem, e gritando: ‘Sim, sim, sim. Muita bagunça (messy), bagunça (messy), está ficando bagunçado. Alguma coisa ficou perdida na tradução e, juro pela minha filha, é verdade, ouvi: ‘Nós temos que conseguir o Messi ’", continuou.

Com essa situação, o ex-CEO decidiu então enviar uma proposta de 70 milhões de libras ou 81 milhões de euros (R$ 360 milhões na atual cotação). Naquela época, o valor era considerado extremamente alto, diferente dos dias atuais.

"Paul veio para mim: ‘Garry, isso está confuso, não sei o que estamos fazendo aqui’. Eu disse: ‘Mande a oferta, vamos ver’. Então Dave Richards me ligou no dia seguinte, da direção da Premier League: ‘Garry, você fez uma oferta por Messi? 70 milhões de libras? Está louco?’", lembrou.

O próprio Barcelona tinha achado a oferta exagerada e entrou em contato com a Premier League para confirmar a veracidade da proposta.

Messi não foi contratado, mas nesse ano o Manchester City gastou 157 milhões de euros em 22 jogadores. Um dos reforços foi o atacante brasileiro Robinho , que estava no Real Madrid e chegou à Inglaterra por 40 milhões de euros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!