Taça da Champions League
Divulgação
Taça da Champions League

A Uefa sorteou nesta segunda-feira, na cidade suíça de Nyon, os oito duelos das oitavas de final da temporada 2019/2020 da Champions League - é a primeira vez na história do atual formado do torneio que apenas clubes das cinco maiores ligas estão na disputa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Leia também: Ele foi parceiro de time de Ronaldo, gastou fortuna em drogas e hoje é padeiro

Vale destacar que clubes do mesmo país não podem se enfrentar nesta fase de oitavas. Também é vetado o confronto de times que estavam no mesmo grupo na etapa anterior da Champions.

O atual campeão Liverpool enfrenta o Atlético de Madrid, enquanto o vice-campeão Tottenham encara mede forças contra o RB Leipzig. O principal duelo do mata-mata será entre Real Madrid e Manchester City.

Chelsea a Bayern de Munique reeditam a final de 2012, e o Barcelona enfrenta o Napoli. Já o PSG, de Neymar e Mbappé, terá o Borussia Dortmund pela frente.

Dos 16 clubes que vão para o mata-mata, sete já foram campeões: Real Madrid (13 vezes), Liverpool (6), Barcelona (5), Bayern de Munique (5), Juventus (2), Chelsea (1) e Borussia Dortmund (1).

Veja os jogos das oitavas da Champions:

*Os times da esquerda da tabela fazem o primeiro jogo em casa

Borussia Dortmund (ALE) x PSG (FRA)
Real Madrid (ESP) x Manchester City (ING)
Atalanta (ITA) x Valencia (ESP)
Atlético de Madrid (ESP) x Liverpool (ING)
Chelsea (ING) x Bayern de Munique (ALE)
Lyon (FRA) x Juventus (ITA)
Tottenham (ING) x RB Leipzig (ALE)
Napoli (ITA) x Barcelona (ESP)

Os jogos de ida acontecem entre os dias 18 e 26 de fevereiro de 2020, com os duelos de volta programados para o período entre 10 e 18 de março. A final da Champions League será em 30 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!