Everton Cebolinha está na mira do Everton, da Inglaterra
Site oficial
Everton Cebolinha está na mira do Everton, da Inglaterra

Destaque do Grêmio nas últimas temporadas, o atacante Everton Cebolinha pode deixar o clube gaúcho ao final do Brasileirão rumo ao futebol europeu.

Leia também: Lionel Messi superou Van Dijk na Bola de Ouro por apenas sete votos

E um dos principais interessados em Everton, curiosamente, é o Everton , da Inglaterra, time que tem o mesmo nome do jogador.

Segundo informações da imprensa inglesa e do site Goal , o clube da cidade de Liverpool prepara uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 163 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Grêmio já em janeiro de 2020.

Vale lembrar que, em outubro deste ano, o Grêmio renovou o contrato de Everton até 2023 e subiu a multa rescisória para 120 milhões de euros (algo perto dos R$ 560 milhões).

Se essa negociação realmente acontecer, Everton no Everton não seria o primeiro caso de jogador com o mesmo nome do clube que atua.

Leia também: Filho de Felipe Melo posa com Gabigol no hotel do Flamengo

Mas primeiro nome mesmo, sem ser apelido, como o atacante Paulinho Criciúma e o zagueiro Silvio Criciúma no Criciúma ou o meio-campista Ji-Paraná no Ji-Paraná, de Rondônia, por exemplo. Ou se o goleiro Santos, do Athletico-PR, for contratado pelo Santos - já que seu nome é Aderbar dos Santos Neto.

Encontramos um caso na própria Inglaterra, nas divisões inferiores do país. Em 2018, o zagueiro  Bradley Stokes acertou com o modesto  Bradley Stoke Town FC , time da cidade de Bradley Stoke.

Zagueiro Bradley Stokes joga no modesto Bradley Stoke Town FC, da Inglaterra
Site oficial
Zagueiro Bradley Stokes joga no modesto Bradley Stoke Town FC, da Inglaterra

Se não fosse a letra "s" no "Stokes", o jogador teria o mesmo nome e sobrenome do clube. Mas o primeiro nome é o mesmo, como no caso de Everton e Everton.

"Eu sabia que havia uma área cidade chamada Bradley Stoke, então procurei na internet para ver se eles tinham um time de futebol porque achei que seria legal jogar lá", disse o jogador à BBC Sports . Ele mora na cidade de Bristol, vizinha a Bradley Stoke.

Atualmente com 24 anos de idade, o atleta se formou em administração de empresas e marketing e resolveu se aventurar no futebol.

"Eu fui ao clube, disse o meu nome ao secretário e ele me pediu uma identificação antes de preencher os formulários de inscrição, porque ele achava que eu estava tirando sarro da cara dele", disse Stokes.

Segundo Bradley Stokes , quando ele chegou ao Bradley Stoke , os novos companheiros de time não acreditaram que aquele era o seu verdadeiro nome. "A maioria começou a rir de mim. Acharam muito estranho", contou.

Zagueiro Bradley Stokes em ação pelo Bradley Stoke Town FC, da Inglaterra
Facebook/Reprodução
Zagueiro Bradley Stokes em ação pelo Bradley Stoke Town FC, da Inglaterra

Também em entrevista à BBC Sports , o técnico Jon Welsh admitiu que também se tratava de uma piada quando viu que a diretoria havia contratado um atleta com o mesmo nome do time.

"Ele é um garoto muito engraçado e tem um senso de humor muito bom. Ele se encaixou muito bem dentro e fora do campo", avaliou o comandante.

E o início de Bradley Stokes no Bradley Stoke foi empolgante, com cinco gols anotados nos primeiros meses de clube, uma boa marca para quem atua como zagueiro.

Você conhece algum outro jogador que tem o mesmo nome do time que atua ou já atuou? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!