Maurício Pochettino não é mais técnico do Tottenham
Divulgação
Maurício Pochettino não é mais técnico do Tottenham

Mauricio Pochettino não é mais técnico do Tottenham. O clube londrino anunciou nesta terça-feira a demissão do treinador argentino e mais outros quatro integrantes de sua comissão técnica.

Leia também: Após Ceará recriar foto do Tottenham, clube inglês faz perfil em português

O diretor Daniel Levy afirmou que os resultados no fim da temporada passada e no começo da atual estão sendo profundamente decepcionantes e que foram determinantes para a decisão. O  Tottenham está atualmente na 14ª colocação na Premier League, com 14 pontos, 20 a menos que o líder Liverpool.

- Eles sempre farão parte da nossa história. Temos uma grande admiração pela forma como ele lidou com os tempos difíceis em que atuamos fora de casa enquanto construíamos o novo estádio, e também por toda positividade que trouxe. Eles contribuíram muito para o clube. Serão sempre bem vindos aqui - afirmou.

Pochettino assumiu o Tottenham na temporada 2014-2015. Não conquistou títulos, mas conseguiu campanhas de destaque: foi vice-campeão da Champions League em 2018-2019 e vice-campeão inglês na temporada 2016-2017.

Mourinho é especulado

O anúncio oficial da saída do técnico argentino chega ao mesmo tempo em que José Mourinho é especulado como treinador da equipe londrina.

Leia também: Mourinho revela discussão com Pogba no United por causa de Rolls Royce

A imprensa inglesa tem divulgado que o português é um dos cotados para assumir o Tottenham e ainda por cima noticia que Mourinho tem grande interesse em voltar a treinar uma equipe da Premier League - o técnico não trabalha desde que foi demitido do Manchester United, em 2018.

Para Levy, o grupo do Tottenham precisa agora se recuperar para tentar ao menos uma vaga na Champions League da próxima temporada:

- Nós temos um elenco talentoso. Precisamos recuperar as energias e entregar uma temporada positiva para nossos torcedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!