Técnico do River se diz preocupado com Chile e põe Libertadores em segundo plano

Gallardo contou em entrevista que está inquieto com as manifestações que estão acontecendo no pais que seriará a final do torneio sul-americano; veja

Gallardo, técnico do River Plate , parece estar incomodado com as incertezas que assolam a final da Libertadores, que será disputada entre o time argentino e o Flamengo no próximo dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. O motivo é a situação política do pais.

Leia também: Ex-Palmeiras, Valdivia distribui comida a manifestantes no Chile

Foto: Divulgação/RiverPlate
Técnico do River Plate se mostrou preocupado com situação do Chile


No sábado passado, começou a circular uma notícia de que os chilenos estariam preparando uma supermanifestação justamente no dia da decisão da Libertadores para chamar a atenção do mundo sobre os problemas do pais.

Show Player

Leia também: Chile garante segurança para realização da final da Libertadores

"Isso me inquieta, pergunto aos meus dirigentes sobre a situação, que é muito preocupante, não só para nós, mas também para o povo chileno, que está em uma situação muito complicada. Esperamos que o problema possa se resolver pelo bem de sua gente, a partida passa a um segundo plano, mesmo sendo uma final da Libertadores. Esperemos que possa se resolver, se não, que se tenha uma maior precisão de onde vamos ir", disse Gallardo durante entrevista.

Leia também: Paraguai se oferece para ser sede da final da Copa Libertadores

As manifestações no Chile começaram por conta do aumento do preço do metrô, mas mesmo após os reajustes, o povo chileno continuou indo às ruas. No entanto, a Conmebol já garantiu que a final da Libertadores acontecerá em Santiago.