BeNeliga colocaria clubes holandeses e belgas na disputa da mesma liga
Divulgação
BeNeliga colocaria clubes holandeses e belgas na disputa da mesma liga

A ideia de fundir o Campeonato Holandês e o Campeonato Belga não é novidade, mas parece que finalmente vai sair do papel e se tornar realidade. De acordo com o presidente da Federação Holandesa de Futebol, um estudo para formalizar a "BeNeliga" já está em andamento.

Leia também: Bélgica enfia 9 a 0 e garante vaga na Euro 2020; Holanda e Croácia também vencem

A criação da BeNeliga , um novo campeonato unindo os dois países, tem como objetivo aumentar o valor das equipes da Holanda e da Bélgica , diminuindo a diferença para os gigantes das cinco maiores ligas do futebol mundial.

“Essa competição parece ser uma maneira eficaz de reduzir a diferença entre as cinco maiores competições europeias, tanto financeira, quanto esportivamente. Atualmente, a Bélgica e a Holanda têm duas competições que estão no meio da Europa, mas, juntas, podem se tornar a sexta competição da Europa”, explicou o comunicado da Federação Holandesa.

Outro ponto importante para a criação da nova liga é a SuperLiga Europa, competição que vai unir os maiores clubes do continente, desvalorizando mais ainda os campeonatos nacionais, principalmente os de pouca expressão, como o holandês e o belga.

Leia também: Aposentado há poucos dias, Sneijder aparece irreconhecível e bem acima do peso

“A ambição de se juntar aos cinco primeiros da Europa também é inspirada pelas mudanças atualmente em discussão no nível europeu, com o risco de que o campo de jogo seja diluído em uma mistura de grandes e pequenas competições, no qual a faixa do meio desaparece”, explicou a federação holandesa sobre a possibilidade de criação da BeNeliga .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!