Tamanho do texto

Em entrevista à revista inglesa "Four Four Two", treinador revelou que o ídolo dos Reds seria a escolha certa para assumir o time futuramente

Lance

Técnico do Liverpool, Klopp elege Gerrard como seu sucessor ideal no clube arrow-options
DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL
Técnico do Liverpool, Klopp elege Gerrard como seu sucessor ideal no clube

Eleito melhor técnico do mundo pela Fifa, Jurgen Klopp assumiu que o melhor nome para o substituir no comando do Liverpool, no futuro, seria o ídolo Steven Gerrard, que atualmente é o treinador do Rangers, da Escócia.

Leia também: Neymar diz que sua comunicação é falha e admite: "Fiz besteira diversas vezes"

- Kenny (Dalglish) e Stevie (Gerrard) me deram muito suporte desde meu primeiro dia. A minha posição como treinador não tem nada a ver com as pessoas que me cercam. Se o Liverpool quiser me tirar amanhã, então Kenny seria a primeira opção para me substituir, mas, eles (diretoria), provavelmente, trariam o Gerrard. Se me perguntarem quem deveria me substituir, eu diria que Gerrard - disse Klopp à revista inglesa 'Four Four Two'.

ÍDOLO

Gerrard está no comando dos Rangers desde 2018. Como jogador, foi um dos maiores da história do Liverpool. Capitão, conduziu a equipe ao título da Liga dos Campeões de 2005. Ao todo, soma 710 partidas pelos Reds, com 186 gols marcados e 115 assistências concedidas.

PANORAMA

O início do Liverpool na temporada é o melhor possível. A equipe venceu os seis primeiros jogos do Campeonato Inglês e lidera com 18 pontos, cinco a mais que o Manchester City. O Rangers, de Gerrard, é o segundo colocado do Escocês, com 15 pontos, três a menos que o líder Celtic.