Lukaku sofreu ofensas racistas na partida contra o Cagliari
reprodução / Twitter
Lukaku sofreu ofensas racistas na partida contra o Cagliari

A Curva Nord, principal torcida organizada da Inter de Milão, divulgou um comunicado no qual defende as agressões racistas contra o atacante belga Romelu Lukaku, uma das principais contratações do clube nesta temporada.

Leia também: Radialistas discriminam jogadoras da Nigéria e geram revolta de ouvintes; ouça!

No último fim de semana, durante partida pela Série A, torcedores do Cagliari imitaram macacos para Lukaku antes de uma cobrança de pênalti, em mais um episódio de discriminação racial no futebol italiano.

Em uma carta aberta ao centroavante, a Curva Nord, no entanto, afirma que o que aconteceu em Cagliari "não foi racismo ", mas sim uma forma de "deixar os adversários nervosos".

"Por favor, considere essa atitude dos torcedores italianos como uma forma de respeito pelo fato de eles terem medo de você, pelos gols que você pode marcar contra seus times, e não porque eles te odeiam ou são racistas", diz o comunicado da organizada da Inter de Milão .

Segundo a Curva Nord, a postura do atacante de defender o combate ao racismo "apenas ajuda na repressão contra os torcedores de futebol" e "contribui para criar um problema que não existe de verdade".

Leia também: Alexis Sánchez é anunciado pela Inter de Milão como novo reforço

"Os torcedores italianos podem não ser perfeitos, e entendemos sua frustração com essas expressões, mas eles definitivamente não são racistas", conclui a nota. Até o momento, os responsáveis pelo ataque racista a Lukaku não foram punidos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!