A Fifa anunciou os três finalistas do prêmio de melhor do mundo da temporada 2018/19 na manhã desta segunda-feira (02), através do Twitter, com Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool.

Leia também: Van Dijk é eleito o melhor da Europa; goleiro Alisson fica entre os melhores

Van Dijk, Messi e Cristiano Ronaldo são finalistas para o prêmio de melhor do muno da Fifa
Reprodução/Twitter
Van Dijk, Messi e Cristiano Ronaldo são finalistas para o prêmio de melhor do muno da Fifa


Messi e Cristiano Ronaldo já levaram o troféu cinco vezes cada, mas essa é a primeira vez que Van Dijk , eleito recentemente o melhor da Europa pela UEFA, entra na lista dos finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa .

Leia também: Messi jogando na terceira divisão do futebol norueguês? Entenda

O holandês ainda bate mais uma marca: é a primeira vez que um zagueiro é finalista ao prêmio desde 2006, quando o italiano Canavarro foi eleito o melhor jogador do mundo, deixando Zinedine Zidane e Ronaldinho Gaúcho para trás.


Leia também: Cristiano Ronaldo elogia Messi e diz que deseja jantar com argentino

Na disputa de goleiros para o prêmio da Fifa , dois brasileiros concorrem ao prêmio: Alisson, do Liverpool, e Ederson do Manchester City. A dupla tem como concorrente o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Entre as mulheres, as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo são Megan Rapinoe e Alex Morgan, ambas campeãs mundiais com a seleção dos Estados Unidos, além da inglesa Lucy Bronze.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!