Floresta com 300 árvores: Wörthersee-Stadion, estádio do Klagenfurt, na Áustria, se transforma em
Divulgação / Reprodução
Floresta com 300 árvores: Wörthersee-Stadion, estádio do Klagenfurt, na Áustria, se transforma em "mini-Amazônia"

O modesto Klagenfurt , clube da segunda divisão do futebol austríaco, cedeu o seu estádio, o  Wörthersee-Stadion , para que ele se transformasse em uma floresta com 300 árvores. Uma verdadeira "mini-Amazônia".

Leia também: CBF vai sortear 40 carros durante as partidas do Campeonato Brasileiro

O trabalho temporário foi realizado pelo Klaus Littmann e ganhou o nome "Pela Floresta : a interminável atração da natureza".

Confira imagens:

A ideia é fazer o estádio um ponto ambiental para turistas. "Para muitos, por conta da situação atual, isso representa um memorial como parte da discussão da mudança climática", disse Klaus Littmann à Reuters .

O artista citou ainda a influência de um desenho do artista Max Peintner, que em 1970 teve a visão que um dia isso poderia acontecer. "Que olhássemos para a natureza apenas em áreas designadas, por exemplo, em uma arquitetura de cratera, como um estádio", comentou.

Leia também: Procon manda Palmeiras retirar rede do setor de visitantes do Allianz Parque

As árvores têm altura máxima de 14 metros. A floresta começou a ter visitação no dia 8 de setembro e fica disponível ao público até 27 de outubro.

Por conta do projeto, o Klagenfurt terá que mandar seus jogos até novembro em um estádio menor da cidade. O Wörthersee-Stadion, onde está montada a floresta , tem capacidade para 32 mil pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!