Tamanho do texto

Gabriel Schlichta Adriano era um dos grandes jovens do judô do Brasil; caso aconteceu neste domingo e gerou intensa comoção nas redes sociais

Gabriel Schlichta Adriano era uma das grandes promessas do judô brasileiro arrow-options
Divulgação
Gabriel Schlichta Adriano era uma das grandes promessas do judô brasileiro

Considerado uma promessa do judô brasileiro, Gabriel Schlichta Adriano , de 20 anos, morreu no último domingo. O corpo do jovem foi encontrado afogado na piscina do imóvel em que morava no bairro Tingui, em Curitiba. Ele fazia parte da seleção brasileira sub-21.

Leia também: Lutadores são encontrados mortos após se afogarem em rio

O caso aconteceu gerou intensa comoção nas redes sociais. A Federação Paranaense de Judô e a Sociedade Morgenau, onde Gabriel treinava, postaram mensagens de luto.

"Ontem, quando recebi a notícia, não acreditei que era verdade. Estamos todos chocados com isso", disse o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Hiwashita, em entrevista à Banda B, na manhã desta segunda-feira.

Na sua página oficial do Facebook, a Sociedade Morgenau , onde Gabriel treinava, postou mensagem de luto.

Leia também: Cris Brittes diz que Daniel estava segurando seu seio e com "pênis para fora"

"Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade", diz a postagem.

O velório do jovem Gabriel Schlichta Adriano, de 20 anos, aconteceu na Capela Vaticano, em Curitiba, e o sepultamento foi no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo.