Tamanho do texto

Espanhois e italianos estão com 100% de aproveitamento e caminhando a passos largos rumo à fase final da Eurocopa, no ano que vem

Sergio Ramos deixou sua marca pela Espanha nas Eliminatórias para Euro 2020 arrow-options
AS.com / Reprodução
Sergio Ramos deixou sua marca pela Espanha nas Eliminatórias para Euro 2020

A Espanha bateu a Romênia , nesta quinta-feira, por 2 a 1, fora de casa, e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias para Euro 2020. Em um jogo muito disputado na Arena Nacional, o goleiro Kepa foi decisivo para garantir a vitória, com gols de Sérgio Ramos e Alcácer. Andone descontou para os donos da casa. 

Leia também: Maradona será técnico de time que está na lanterna do Campeonato Argentino

Com o triunfo, os espanhóis chegaram aos 15 pontos em cinco jogos e mantiveram os 100% de aproveitamento no Grupo F das Eliminatórias para Euro 2020 . A Romênia permanece com 7 pontos, na quarta colocação. No próximo domingo, a Espanha recebe as Ilhas Faroe, lanterna do grupo. Já os romenos encaram Malta, no mesmo dia, de novo em casa.

Jogando no seu estilo, a Espanha dominou o primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa. Com menos de 15 minutos, os espanhóis já haviam obrigado o goleiro Tatarusanu a fazer três grandes defesas.

Mas ele não conseguiu evitar o gol de Sergio Ramos , de pênalti, aos 28 minutos, após Ceballos receber um pisão e ser derrubado dentro da área. Com este tento, o zagueiro chegou a 21 gols pela Espanha e se tornou o 10º maior artilheiro da história da Seleção. Antes do intervalo, os visitantes perderam outras duas boas chances de gol.

Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, a Espanha chegou ao seu segundo gol após bela troca de passes. Ceballos acionou Alba pelo lado esquerdo da área e o lateral só rolou para o Paco Alcácer empurrar para a rede do goleiro adversário. Depois disso, no entanto, o jogo ficou mais aberto. E a Romênia descontou aos 14, com Andone, após cruzamento na área.

A expulsão do zagueiro Llorente, por derrubar Puscas, aos 33, quando ele entraria na área da Espanha sozinho, fez a Romênia se jogar para o ataque. E os romenos quase empataram, mas Kepa salvou os espanhóis com duas boas defesas, incluindo uma incrível, com os pés, após cabeçada de Puscas para o chão. O goleiro garantiu o 100% da Espanha.

Itália também vence fora

Itália venceu a Armênia fora de casa arrow-options
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Itália venceu a Armênia fora de casa

Longe de seus domínios, a Itália começou a temporada 2019/2020 do mesmo jeito que terminou a última: com vitória. Contra a Armênia, a Azzurra venceu por 3 a 1, e garantiu a quinta vitória consecutiva em cinco jogos nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Belotti, duas vezes, e Pellegrini marcaram os gols da seleção italiana. Karapetian descontou.

Leia também: Rádio na TV: Transmissão diferente de jogos alavanca (e muito) audiência na ESPN

A Armênia surpreendeu e saiu em vantagem logo aos 11 minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Barseghyan lançou Karapetian em profundidade, e o centroavante armênio finalizou cruzado, sem chances para Donnarumma e colocou o time da casa em vantagem.

Mas a alegria da Armênia não durou muito, já que aos 28 minutos de jogo, em jogada pela esquerda, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri fez grande jogada e cruzou na medida para Belotti, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar. No fim do primeiro tempo, Karapetian, autor do gol, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, a Itália pressionou a Armênia, que conseguiu se segurar na defesa até os 32 do segundo tempo, quando Pellegrini completou cruzamento e virou o jogo. Instantes depois, a Itália fez o terceiro e fechou o caixão, quando novamente Belotti balançou as redes e passou a régua no placar.

Confira os resultados desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Euro 2020:

Grupo D
Gibraltar  0 x 6 Dinamarca
Irlanda 1 x 1 Suíça

Grupo F
Ilhas Faroe 0 x 4 Suécia
Noruega 2 x 0 Malta
Romênia 1 x 2 Espanha

Grupo G
Israel 1 x 1 Macedônia do Norte

Grupo J
Armênia 1 x 3 Itália
Bosnia 5 x 0 Liechtenstein
Finlândia 1 x 0 Grécia