Flamengo se livrou? Relembre as maiores confusões da carreira de Balotelli

O centroavante italiano acumulou inúmeras polêmicas em suas passagens por Inter, City e Milan. Será que ele vai continuar aprontando no xxx?

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (15) a desistência da contratação do atacante italiano Mario Balotelli após cerca de duas semanas de negociações.

Leia também: Francês ataca Neymar e Balotelli: "Não suporto este tipo de jogador"

Para muitos, o fracasso na negociação não é tão ruim para o Flamengo por conta do histórico polêmico de Balotelli . Pensando nisso, o iG Esporte selecionou alguns dos principais episódios protagonizados pelo centroavante. Confira abaixo:

Incêndio com fogos de artifício

Foto: The Sun
Mario Balotelli

Em 2011, quando ainda atuava pelo Manchester City, a casa do italiano pegou fogo após o lançamento de fogos de artifício dentro de um dos banheiros da residência. O atacante saiu ileso do acidente e foi inocentado pelas autoridades na época.

"Why always me?"

Foto: Reprodução / Premier League
Balotelli e sua histórica comemoração

Logo após o incêndio em sua residência, Balotelli teve uma grande atuação na goleada do Manchester City por 6 a 1 em cima do Manchester United. Na comemoração de seu primeiro gol, o atacante aproveitou para protestar contra os jornais ingleses mostrando uma camisa com a pergunta: Why always me? (Por que sempre eu?).

Comemoração marrenta

Foto: AFP
Balotelli tira a camisa para comemorar o segundo gol italiano contra a Alemanha na Euro 2012

Outra comemoração icônica do italiano aconteceu em 2012, na semifinal da Euro 2012, quando o camisa 9 da Azzurra marcou dois gols. Após o segundo, o atacante tirou a camisa, fechou a cara, e cheio de marra ostentou seus músculos durante a comemoração.

"Barcelona? Não jogo com meninas"

Foto: Justin K. Aller/Getty Images
Mario Balotelli

Balotelli se destacava pelo Manchester City na temporada 2011/12 quando a imprensa espanhola começou a sondar uma possível transferência para o Barcelona. Questionado pelo jornal "20 minutos", o atacante deu a polêmica resposta: "Jogar no Barcelona? Eu não jogo com meninas".

Revelou torcer para o Milan quando jogava na Inter

Foto: AP
Anos depois, Balotelli defendeu o Milan

O ano era 2009, e o jovem Mario Balotelli começava a despontar no futebol com a camisa da Inter de Milão, quando protaganizou uma de suas maiores polêmicas na carreira: revelou ser torcedor do Milan, maior rival dos nerazzurri.

Leia também: Balotelli detona declaração de Daniel Alves: "Não deveria ter dito essa m****"

O atacante participava de um evento beneficiente, e ao ser perguntado por um menino presente, deu a seguinte declaração: "Sou milanista, não sabia?". A frase não repercutiu bem dentro da Inter, e coincidência ou não, o jogador deixou o clube ao final daquela temporada.

Briga com segurança em boate

Foto: Getty Images
Mario Balotelli coleciona polêmicas no City

A Inglaterra com certeza foi o local em que o atacante mais causou polêmicas. Em 2011, o centroavante e seus amigos brigaram com alguns seguranças de uma boate. De acordo com a imprensa inglesa, a turma teria violado a regra de não tocar nas garotas do estabelecimento.

Bullying contra garotos da base

Foto: AFP
Mario Balotelli foi multado após bullying com garotos da base

Durante um treino do Manchester City, o atacante se envolveu em uma confusão após arremessar dardos contra os jogadores das categoria de base do clube. Por conta do episódio, o italiano foi multado em mais de R$ 260 mil e recebeu uma notificação do City reclamando de seu comportamento.

Aposta bizarra

Foto: Reprodução/Getty Images
Balotelli em amistoso da Itália

De férias na Itália, o atacante Mario Balotelli chamou atenção por um momento curioso em Nápoles. O centroavante pagou 2 mil euros (R$ 8 mil) para o dono de um bar da região se jogar, junto com uma moto, ao mar.

Balotelli   gravou o ocorrido e postou em suas redes sociais. Perguntado do porquê topou a proposta, o rapaz respondeu:"A moto só valia 600 euros de qualquer forma". Assista o vídeo aqui .