Expulsão na Copa América tira Messi de jogo das Eliminatórias para Copa 2022

Craque argentino levou cartão vermelho na disputa do terceiro lugar diante do Chile e desfalca a sua seleção nas Eliminatórias

Messi foi expulso na Copa América e cumpre suspensão nas Eliminatórias
Foto: Conmebol / Reprodução
Messi foi expulso na Copa América e cumpre suspensão nas Eliminatórias

O atacante Lionel Messi foi suspenso em uma partida e multado em 1.500 dólares (cerca de R$ 5.600) após ser expulso no duelo entre Argentina e Chile, na disputa pela disputa do terceiro lugar da Copa América.

Confira mais notícias sobre o craque Lionel Messi no iG Esporte

Messi deverá cumprir suspensão no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, competição que começa no mês de março do ano que vem.

Conmebol informou também que o valor da multa será debitado automaticamente do montante total que a AFA (Associação do Futebol Argentino) receberá por participação e prêmios.

Show Player

Messi levou um cartão vermelho do árbitro Mario Diaz de Vivar aos 37 minutos do primeiro tempo, após um encontrão com Gary Medel. Os dois se desentenderam no lance e acabaram expulsos. A punição não tem relação com as declarações feitas pelo atacante argentino durante a disputa da Copa América.

Indignado com a arbitragem desde a semifinal perdida pela Argentina contra o Brasil, o camisa 10 afirmou que havia um esquema de favorecimento à seleção, que venceu a competição diante do Peru. A Conmebol ainda vai julgar Messi por isso.