O torcedor sueco David Lind queria mudar seu nome para Tottenham em homenagem ao time inglês.
Reprodução/Twitter
O torcedor sueco David Lind queria mudar seu nome para Tottenham em homenagem ao time inglês.

Um caso curioso envolvendo foi noticiado na Inglaterra nessa segunda-feira (15). Um torcedor sueco de 39 anos chamado David Lind fez um pedido exótico para as autoridades: ele queria mudar o nome de batismo para "Tottenham", em homenagem à equipe inglesa. A informação foi dada pelo jornal The Guardian.

Leia também: Esportes estranhos pelo mundo: Buzkashi, uma versão sangrenta do polo

Natural da cidade Kumla, David teve a ideia de mudar seu nome após o ótimo desempenho do Tottenham na última edição da Champions League. Na ocasião, a equipe chegou, de forma inédita, à final do torneio continental, mas foi derrotada pelo Liverpool.

Logo após o clube confirmar a classificação, o torcedor fez o pedido para oficializar a mudança de nome . Semanas depois, recebeu uma carta confirmando a negação do pedido. Revoltado, o torcedor argumentou que existem pessoas que levam o nome de clubes de futebol nos documentos. 

Entretanto, segundo o jornal, David não pode mudar seu nome para Tottenham pois a mudança vai contra as novas diretrizes da Skatteverket, órgão responsável pelo assunto. Indignado, David disse ao jornal que "talvez alguém da Skatteverket seja um fã do Arsenal".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!