Tamanho do texto

Caso aconteceu na Suécia e foi noticiado por um jornal inglês nesta segunda-feira (15)

David Lind arrow-options
Reprodução/Twitter
O torcedor sueco David Lind queria mudar seu nome para Tottenham em homenagem ao time inglês.

Um caso curioso envolvendo foi noticiado na Inglaterra nessa segunda-feira (15). Um torcedor sueco de 39 anos chamado David Lind fez um pedido exótico para as autoridades: ele queria mudar o nome de batismo para "Tottenham", em homenagem à equipe inglesa. A informação foi dada pelo jornal The Guardian.

Leia também: Esportes estranhos pelo mundo: Buzkashi, uma versão sangrenta do polo

Natural da cidade Kumla, David teve a ideia de mudar seu nome após o ótimo desempenho do Tottenham na última edição da Champions League. Na ocasião, a equipe chegou, de forma inédita, à final do torneio continental, mas foi derrotada pelo Liverpool.

Logo após o clube confirmar a classificação, o torcedor fez o pedido para oficializar a mudança de nome . Semanas depois, recebeu uma carta confirmando a negação do pedido. Revoltado, o torcedor argumentou que existem pessoas que levam o nome de clubes de futebol nos documentos. 

Entretanto, segundo o jornal, David não pode mudar seu nome para Tottenham pois a mudança vai contra as novas diretrizes da Skatteverket, órgão responsável pelo assunto. Indignado, David disse ao jornal que "talvez alguém da Skatteverket seja um fã do Arsenal".

    Leia tudo sobre: Futebol