Atual campeão inglês, o Manchester City ficou em primeiro lugar no ranking de melhores clubes do mundo.
Getty Images
Atual campeão inglês, o Manchester City ficou em primeiro lugar no ranking de melhores clubes do mundo.

Usando dados e estatísticas da última temporada, o site Fivethirtyeight elaborou um ranking das melhores equipes de futebol do mundo. O primeiro colocado da lista é o Manchester City, atual bicampeão inglês. O Palmeiras é o time brasileiro com a melhor posição no ranking, ficando na 45ª colocação.

Leia também: Sogra de invasora da Champions League também invade outra final importante

Dudu
Twitter/Reprodução
O Palmeiras de Dudu é o 45° colocado do ranking de melhores clubes do mundo.

Caminhando para uma hegemonia na Inglaterra, o Manchester City lidera o ranking de melhores times do mundo. O Bayern de Munique, que ostenta sete títulos consecutivos da Bundesliga, é o segundo colocado da lista. Liverpool, Barcelona e Chelsea completam, respectivamente, o top 5 do ranking .

O desempenho dos brasileiros é bem abaixo do ideal: apenas 3 aparecem entre os 100 primeiros colocados do ranking. Além do Palmeiras , na 45ª posição, Flamengo (60º) e Santos (96º) representam o País do Futebol na lista montada pelo site.

Dentre os clubes que decepcionaram, estão alguns gigantes europeus. Arsenal e Manchester United, duas das maiores equipes do mundo, aparecem, respectivamente, apenas nas 28ª e 34ª posições. Maior campeão italiano da Champions, o Milan está apenas na 42ª colocação do ranking.

Leia também: Em meio à especulações e polêmicas, Neymar finalmente se reapresenta ao PSG 

Para chegar ao ranking, o site analisou os dados da temporada passada e relacionando ele com os potenciais defensivos e ofensivos de cada equipe. Isso levou ao SPI (Soccer Power Index), algoritmo que definiu os melhores clubes do mundo.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!