Talento e estilo: Vote no penteado mais legal da Copa do Mundo feminina

Do topete aos cabelos descoloridos, confira os penteados mais estilosos das jogadoras que estiveram presentes na 8ª Copa do Mundo feminina

A Copa do Mundo de futebol feminino 2019 terminou neste domingo (07), com Estados Unidos campeão , e já estamos sentindo saudades.

Além dos grandes jogos, dribles desconcertantes, defesas difíceis e alto nível técnico, a Copa do Mundo também foi marcada pelo estilo das jogadoras. Vaidosas, algumas atletas chamaram atenção por seus cortes de cabelo e separamos os mais  estilosos para você.

Mudanças em um mês

Foto: Montagem
van de Sanden e Rapinoe foram campeãs em mudar de look durante o Mundial

Certamente duas personagens importantes nesse quesito são Megan Rapinoe, dos Estados Unidos, e Shanice van de Sanden, da Holanda. Coincidentemente as duas disputaram a final do Mundial e desfilaram variados penteados nos gramados.

Rapinoe iniciou a competição com o cabelo pintado de lilás, na segunda rodada já estava com o cabelo totalmente branco (descolorido) e depois voltou a entrar em campo com os fios tingidos de rosa.

Já van de Sanden fez a primeira partida com o cabelo em ‘estilo oncinha’. Depois de dois jogos ela descoloriu totalmente os fios e na semifinal contra a Suécia apareceu também de rosa.

Inclusive o rosa e o verde fizeram a cabeça das atletas nesse Mundial da França. Segundo o cabeleireiro Wesley Nobrega, do Allummê by Wesley Nobrega, essas são as cores da estação.

Leia também:  Suécia domina jogo, vence a Inglaterra e fica com 3º lugar no Mundial feminino

“Existe uma tendência que já vem há algum tempo com rosa e verde. Na Europa se usa bastante e esse ano está com tudo no Brasil. O problema é que tem que descolorir os fios e as cores rosa e verde são pigmentos superficiais, ou seja, saem com duas/três lavagens. As vezes não sai tudo, mas fica aquela cor fraquinha”, diz Nobrega.

Talvez essa tenha sido a facilidade das atletas em mudar tanto de penteado, mas é importante ressaltar os perigos de tanto química. “Tem que pensar muito no quanto você deseja esse tipo de cabelo antes de fazer. O processo de descoloração tira nutrientes essenciais do fio. Se o cabelo não está saudável, ele fica poroso, fraco, sem brilho e ainda quebra”, explica o cabeleireiro . Sigam as dicas meninas!

E qual foi o melhor penteado?

Escolhemos alguns penteados estilosos desse  Mundial feminino . Veja abaixo e vote no mais bonito.

Leia também:  Marta será tema de samba-enredo de escola de samba carioca, em 2020

E aí, o que achou dos penteados estilosos das jogadoras na Copa do Mundo? Qual foi o seu preferido? Adianto que eu escolhi o ‘estilo oncinha’ de van de Sanden.