Novo personagem: PSG pede Malcom ao Barcelona na negociação por Neymar

Atacante do Barça já teve uma boa passagem pelo futebol da França, defendendo as cores do Bordeaux entre os anos de 2016 e 2018

Foto: Reprodução / AS.com
Malcom pode ser incluído no negócio para tirar Neymar do PSG rumo ao Barcelona

As especulações envolvendo o retorno de Neymar ao Barcelona ganhou um novo personagem nesta sexta-feira: trata-se do atacante brasileiro Malcom. O PSG teria pedido a inclusão do jogador na negociação.

Leia também: Em negociação envolvendo Neymar, Coutinho já teria acertado com PSG

O jornal Le Parisien  informou que Malcom , de 22 anos de idade, interessa ao clube francês, que é gerido pelo diretor esportivo Leonardo. E isso poderia facilitar a negociação.

Vale sempre lembrar que o jovem atleta do Barça já teve uma boa passagem pelo futebol da França, defendendo as cores do Bordeaux entre os anos de 2016 e 2018. Ele custou 41 milhões de euros aos cofres do Barça no ano passado.

Leia também: TV francesa revela cláusula de possível contrato de Neymar com o Barcelona

Além de Malcom, outros nomes do clube espanhol já foram cogitados para serem incluídos no negócio por Neymar, como Philippe Coutinho, Dembélé, Umtiti e Rakitic.

Um outro ponto levantado pela publicação é que a saída de Malcom facilitaria o planejamento do Barcelona em relação ao limite de jogadores extracomunitários no elenco.

O fato é que o atleta não quer deixar a Catalunha. De acordo com o diário Sport , o atacante pretende ficar no Camp Nou a qualquer custo.

Na semana passada, a diretoria do Barcelona  havia marcado uma reunião com Malcom e seu empresário para discutirem o futuro do atacante, mas ambos não apareceram para a conversa, reforçando a ideia de que o jogador pretende seguir no clube.

O atacante disputou 24 jogos na última temporada, sendo apenas 11 como titular, com quatro gols anotados no total.

Ainda segundo a publicação,  Malcom aceitaria, no máximo, ser emprestado a algum outro clube com opção de compra. Além do PSG, o Arsenal, da Inglaterra, seria outro clube interessado no futebol do brasileiro.