Peru surpreende, vence o Chile e enfrenta o Brasil na final da Copa América

Com gols de Flores, Yotún e Guerrero, peruanos voltam a final de Copa América após 44 anos. A decisão será no domingo, as 17h00

Foto: Fabio Gomes / Raw Image / Agência O Globo
Flores marcou o primeiro gol do Peru contra o Chile

O Brasil conquistou a vitória por 2 a 0 contra a Argentina, no Mineirão, na primeira semifinal da Copa América, e assistiu ao jogo entre Chile e Peru ansioso para saber quem enfrentará no próximo domingo, dia 07 de julho, no Maracanã. E a partida foi muito boa.

Leia também:  Casagrande se justifica após confusão com Gabriel Jesus: "me expressei mal"

Chile e Peru entraram em campo em Porto Alegre com muita vontade de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Cueva perdeu uma grande chance para os peruanos. Aos sete minutos foi a vez de Aránguiz ficar de frente pro gol, mas chutar para fora.

Apesar da chance chilena, o Peru foi muito melhor nos primeiro minutos e aos 21, Flores abriu o placar depois de um cruzamento de Cueva. O meio campista recebeu na pequena área e chutou na ‘bochecha’ da rede.

O domínio peruano continuou e aos 38 minutos, Yotún chutou da entrada da área e aproveitou o gol livre para ampliar a vantagem no placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, Fuenzalida ainda tentou diminuir, mas o goleiro Gallese fez grande defesa.

Leia também:  William tem lesão constatada e está fora da final da Copa América

No retorno do intervalo, o Chile mandou uma bola na trave logo aos cinco minutos. Pressionando mais a defesa peruana, os chilenos deram mais espaços e num contra-ataque rápido, Yotún teve a chance de decretar a vitória, mas chutou por cima do gol de Arias.

Foto: Clever Felix/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Gallese foi um dos destaques do Peru contra o Chile

Um dos destaques do segundo tempo foi o goleiro Gallese. O arqueiro peruano fez pelo menos quatro defesas difíceis e segurou o ataque chileno.

Aos 45 minutos, Guerrero ainda marcou o terceiro e nos acréscimos o juiz marcou pênalti para o Chile. Vargas bateu de cavadinha e Gallese defendeu.

O jogo terminou 3 a 0 e o Peru enfrentará o Brasil na decisão da Copa América no próximo domingo, as 17h00 (horário de Brasília). Os brasileiros buscam o nono título, já os peruanos estão atrás do tricampeonato. A cerimônia de encerramento contará com show de Anitta e de astro do pop latino .