Nos pênaltis, Brasil bate o Paraguai e está nas semifinais da Copa América

Empate em 0 a 0 no tempo normal e vitória por 4 a 3 nas penalidades deram a classificação a seleção brasileira. Confira um resumo

Foto: Reprodução
Seleção do Brasil se classificou nos pênaltis para as semifinais da Copa América

Na abertura das quartas de final da Copa América, o Brasil enfrentou o Paraguai para “espantar” o fantasma das eliminações no torneio continental.

Leia também:  Marta será homenageada com prêmio do impacto social pela MTV

A partida na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, começou com o Brasil pressionando o adversário. A seleção teve duas grandes chances de abrir o placar, mas não foi efetiva. Aos 28 minutos, Alisson defendeu um chute de Dérliz González a queima roupa.

Na volta do intervalo as duas equipes buscavam o gol e aos oito minutos o juiz marcou pênalti de Balbuena em cima de Firmino. O árbitro de vídeo revisou o lance e corrigiu a marcação com falta fora da área. O zagueiro paraguaio foi expulso.

Com um a menos o Paraguai se fechou na defesa e apenas o Brasil atacava. Quando as bolas não eram defendidas por Gatito Fernandez os jogadores brasileiros chutavam longe das traves. Aos 28 minutos Coutinho e Gabriel Jesus tiveram as melhores chances do jogo.

Leia também:  Árbitra brasileira engana jogador em partida no Equador e vídeo viraliza; veja

A emoção tomou conta do jogo nos minutos finais. O goleiro do Botafogo fez uma grande defesa após cobrança de escanteio, William mandou uma bola na trave aos 44 minutos, Cebolinha chutou por cima do gol aos 51 e Coutinho perdeu a última chance do tempo normal.

As quartas de final da Copa América não têm prorrogação, por isso a vaga nas semifinais foram decididas nos pênaltis. Confira abaixo os cobradores:

Paraguai - Gustavo Gómez (Alisson defendeu); Almiron (converteu); Valdez (converteu); Rojas (converteu); González (chutou pra fora).

Brasil - William (converteu); Marquinhos (converteu); Phelippe Coutinho (converteu); Roberto Firmino (chutou pra fora); Gabriel Jesus (converteu).

Por 4 a 3 o Brasil avança de fase.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Jogo teve um minuto de silêncio por Thalles, jogador do Vasco que faleceu no último sábado (22)

O detalhe da partida ficou para o incidente de Allan. Escolhido por Tite para substituir o lesionado Fernandinho, o meio-campista do Napoli escorreu na escada da Arena e cortou a cabeça, tendo que entrar no campo com uma faixa.

Durante o jogo a Conmebol anunciou uma multa de R$ 57 mil para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF por conta dos gritos de "bicha" da torcida brasileira para o goleiro Lampe, da Bolívia, na partida de estreia da Copa América .

Leia também:  Flagrado em mais uma festa, Neymar bebe cerveja e Medina fica no toddynho

Brasil pega nas semifinais da Copa América o vencedor do duelo entre Venezuela e Argentina, que será disputado nesta sexta-feira, as 16h00 (horário de Brasília).