Tamanho do texto

Com passagens por Cruzeiro, Real Madrid e pela seleção brasileira, ex-atacante terá seu primeiro desafio como técnico

Júlio Baptista no Real Madrid
Divulgação
Júlio Baptista vai treinar categoria de base de time de Ronaldo na Espanha.

Com passagens por Cruzeiro, Real Madrid e pela seleção brasileira, o ex-jogador Júlio Baptista está prestes a encara o próximo desafio de sua carreira: virar treinador. Nesta quinta-feira (27), o Real Valladolid, clube que pertence a Ronaldo, anunciou que o atacante será técnico das categorias de base da equipe.

Leia também: Por R$ 114 milhões, Barcelona anuncia contratação do goleiro Neto

Segundo o jornal Marca, Júlio Baptista irá assumir o comando técnico de uma das equipes das categorias de base do Real Valladolid . Entretanto, a publicação não detalha qual time o jogador recém-aposentado irá comandar.

O Real Valladolid pertence a Ronaldo , ex-colega de Júlio Baptista no Real Madrid e na seleção. Ainda de acordo com a publicação, a amizade e a boa relação entre os dois jogadores teria facilitado a escolha e o acordo entre as partes.

Além disso, Júlio Baptista foi um dos jogadores com fama dentro do futebol que recebeu o certificado da Licença Pro da UEFA. Com isso, ele está apto a treinar qualquer equipe profissional. Além do atacante, Xavi, Xabi Alonso, Valdés, Giuly e Raúl também receberam a licença.

    Leia tudo sobre: Futebol