O Barcelona poderá ser punido pela Fifa caso negocie com Neymar sem o aval do PSG.
Divulgação
O Barcelona poderá ser punido pela Fifa caso negocie com Neymar sem o aval do PSG.

A negociação para selar o retorno de Neymar ao Barcelona pode ter ganhado um novo impecilho. Isso porque, segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube espanhol pode ser punido pela Fifa caso negocie com o atacante sem o aval do PSG, atual clube do brasileiro.

Leia também: Neymar pode "declarar rebeldia" e exigir saída do PSG. E já tem data para isso

Neymar no Barcelona
Divulgação

Em baixa, Neymar deve retornar ao Barcelona, onde viveu seu melhor momento na carreira.

De acordo com o veículo, o Regulamento sobre Status e Transferências de Jogadores prevê punições para equipes que negociem com jogadores com contrato vigente com outros times sem a permissão dos proprietários. Ou seja, no caso Neymar, o Barcelona só poderia negociar com o craque caso o PSG permitisse. 

O mandatário da equipe francesa, Nasser Al Khelaïfi, havia dito que Neymar estaria disponível para a transferência. Porém, após o Barcelona demonstrar interesse no atacante, o presidente voltou atrás e disse que só abriria mão do brasileiro por uma oferta gigante. 

Na última terça-feira, o jornal Sport afirmou que Neymar havia se acertado com o Barcelona sem que a equipe catalã tivesse negocidado com o Paris Saint-Germain. Isso poderia levar a equipe à ser punida pela Fifa.

Leia também: Barcelona chega a acordo com Neymar e retorno fica mais próximo 

Em dois anos no PSG, Neymar não correspondeu às expectativas e não conseguiu elevar o nível da equipe no cenário europeu. Envolvido em diversas situações extra-campo, retornar para o Barcelona parece ser a melhor opção para o futuro do atacante brasileiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!