Tamanho do texto

Na cor vinho e com detalhes em branco, o uniforme faz referência aos 70 anos do amistoso beneficente entre as equipes para ajudar as famílias das vítimas do acidente aéreo que vitimou 18 atletas da equipe italiana em 1949

uniforme do river plate
Reprodução
Nova camisa do River Plate é vinho, com detalhes em branco, e presta homenagem ao Torino, da Itália

Atuais campeões da Copa Libertadores da América, o River Plate lançou nesta sexta-feira (21) um novo uniforme para a próxima temporada inspirado na equipe do Torino, da Itália.

Leia também:  Será? Jornal afirma que Tite mandou drone para espionar o treino do Peru

O uniforme é todo na cor vinho, com algumas listras horizontais pretas e todos os detalhes em branco. Produzido pela Adidas, o uniforme alternativo do River Plate comemora os 70 anos de amizade entre as duas equipes com a hashtag #EternaAmicizia.

Para entender a relação entre o time italiano e o time argentino é importante retornar ao ano de 1949. No dia 04 de maio daquele ano, a equipe do Torino sofreu um grave acidente aéreo que vitimou 31 pessoas, sendo 18 do time principal.

Após o acidente, o presidente do River na época, Antonio Vespucio Liberti, propôs um amistoso beneficente para ajudar as famílias das vítimas. O jogo aconteceu no dia 26 de maio na cidade de Turim. Desde então, ambos os times são ligados.

Lucas Pratto, ex-São Paulo, foi um dos jogadores escolhidos para ser modelo do uniforme .  A camisa está sendo vendida por 2.999 pesos argentinos (R$ 267 na cotação atual) no site da empresa de material esportivo.

Leia também:  Neymar visita seleção brasileira e brinca: "Se precisar de mais um, acho que dá"

Com a temporada do futebol argentino encerrada, o River Plate fará dois amistosos nas próximas semanas com Guadalajara (29/06) e Club América (06/07), antes de enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 23 de julho.