Nova camisa do River Plate é vinho, com detalhes em branco, e presta homenagem ao Torino, da Itália
Reprodução
Nova camisa do River Plate é vinho, com detalhes em branco, e presta homenagem ao Torino, da Itália

Atuais campeões da Copa Libertadores da América, o River Plate lançou nesta sexta-feira (21) um novo uniforme para a próxima temporada inspirado na equipe do Torino, da Itália.

Leia também:  Será? Jornal afirma que Tite mandou drone para espionar o treino do Peru

O uniforme é todo na cor vinho, com algumas listras horizontais pretas e todos os detalhes em branco. Produzido pela Adidas, o uniforme alternativo do River Plate comemora os 70 anos de amizade entre as duas equipes com a hashtag #EternaAmicizia.

Para entender a relação entre o time italiano e o time argentino é importante retornar ao ano de 1949. No dia 04 de maio daquele ano, a equipe do Torino sofreu um grave acidente aéreo que vitimou 31 pessoas, sendo 18 do time principal.

Após o acidente, o presidente do River na época, Antonio Vespucio Liberti, propôs um amistoso beneficente para ajudar as famílias das vítimas. O jogo aconteceu no dia 26 de maio na cidade de Turim. Desde então, ambos os times são ligados.

Lucas Pratto, ex-São Paulo, foi um dos jogadores escolhidos para ser modelo do uniforme .  A camisa está sendo vendida por 2.999 pesos argentinos (R$ 267 na cotação atual) no site da empresa de material esportivo.

Leia também:  Neymar visita seleção brasileira e brinca: "Se precisar de mais um, acho que dá"

Com a temporada do futebol argentino encerrada, o River Plate fará dois amistosos nas próximas semanas com Guadalajara (29/06) e Club América (06/07), antes de enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 23 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!